Objetivo Geral

Capacitar profissionais para atuarem de forma estratégica e inovadora no setor de turismo, desenvolvendo competências gerenciais e de liderança para o planejamento, gestão e promoção de negócios relacionados ao turismo.

Objetivos específicos

  • Capacitar e atualizar profissionais quanto às tendências de oferta e consumo no turismo;
  • Atualizar o profissional quanto às tendências tecnológicas e sua aplicabilidade no negócio turístico;
  • Instruir o profissional quanto aos aspectos financeiros e de mercado pautado na sustentabilidade;
  • Desenvolver o empreendedorismo no ecossistema turístico.

Público-alvo

Profissionais com formação superior oriundos dos cursos de graduação em Turismo, Hotelaria, Administração, Contabilidade,  Ciências Sociais e áreas afins.

Informações para contato

Coordenação Geral: Suellen Galvão

  • E-mail de contato: sejaposunifor@unifor.br
  • E-mail de contato: suellen.galvao@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B, Sala B08
Suellen

Suellen Galvão

Mestra em Tecnologia e Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE. É Especialista em Gestão Ambiental pela Universidade de Fortaleza. Cursou Engenharia Ambiental e Sanitária na Universidade de Fortaleza (Trancado). É Bacharel em Turismo pela Faculdade Integrada do Ceará - FIC. Atualmente é coordenadora de cursos de Pós-Graduação na Universidade de Fortaleza - UNIFOR.

Núcleos

  • Aula Zero
  • Estratégia de negócios- Propósito e Valor
  • Relações comerciais e de parceria público privada
  • Modelagem de novos negócios
  • Tendências tecnológicas e Transformação digital do Turismo
  • Destinos Turísticos Inteligentes (DTIs)
  • Ecossistema de startups

  • Marketing aplicado ao turismo: estratégias e tendências
  • Comunicação e branding em empresas turísticas
  • Estratégias de promoção e venda de produtos turísticos
  • Estratégias de automação em marketing

  • ESG aplicado ao Turismo e Certificações Sustentáveis
  • Gestão Financeira e da Lucratividade
  • Gestão da Qualidade
  • Gestão de conflitos e crises
  • Gestão de pessoas e liderança no contexto turístico
  • Gestão da Inovação
  • Experiência do cliente

  • Produtos, Projetos e Ações de Impacto
  • Modelagem de Projetos

  • Benchmark Nacional

Professores