Data-Driven Marketing MBA

MBA em Data-Driven Marketing

Objetivo geral

Capacitar profissionais para desenvolver estratégias de marketing orientadas por dados, combinando conhecimentos em tecnologia de análise de dados e marketing para impulsionar a inovação e o desempenho empresarial.

Público-alvo

Profissionais graduados das áreas de marketing e publicidade, inteligência de mercado, analistas de dados, gestores e líderes empresariais, profissionais de TI, consultores, empreendedores e demais profissionais graduados que percebem a importância do marketing orientado por dados para inovação e competitividade em suas áreas.

Detalhes do curso

  • Período: novembro/2024 a março/2026
  • Periodicidade: semanal
  • Carga horária: 360 horas
  • Duração: 16 meses

Núcleos

  • Modalidade: presencial
  • Segundas e quartas-feiras: das 19h às 22h30

Matrículas

  • Vagas: 20
  • Documentação necessária: cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação

Informações para contato

Curadora: Gal Kury

  • E-mail de contato: sejaposunifor@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B, Sala B08
Gal cury

Gal Kury

Consultora de Marketing e Estratégia que atua na área por mais de 30 anos, atendendo clientes de diversos segmentos em todo o Brasil. Docente de cursos de Pós-Graduação desde 2004. É palestrante, mentora e facilitadora de treinamentos. Doutoranda em Administração. Trabalha com Marketing, Brading e Comunicação há mais de 30 anos, como consultora e mentora para empresas e clientes pertencentes aos mais diversos segmentos e portes.

Informações para contato

Coordenação Geral: Nayane Monteiro de Almeida

  • E-mail de contato: sejaposunifor@unifor.br
  • E-mail de contato: nayanemonteiro@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Fone de contato: (85) 99246.6625 (WhatsApp)
  • Endereço de contato: Bloco B, Sala B08
Nayane

Nayane Monteiro

Possui mestrado em Administração com linha de pesquisa em Tecnologia, Inovação e Competitividade na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia, MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, é certificada Google Adwords (Search Advertising Advanced) e graduada em Comunicação Social - Habilitação em Publidade e Propaganda pela Universidade Federal do Ceará. Possui experiência no setor de mídia em agências de publicidade e também já atuou como responsável pelo marketing em empresas com atuação no Ceará e no Nordeste. É professora de marketing e mídias digitais da graduação e da pós-graduação e atua desde 2013 como coordenadora de pós-graduação da Pós-Unifor.

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Cronograma

Acesse o link e verifique o cronograma do curso de MBA em Data-Driven Marketing

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Núcleos

MARKETING ESTRATÉGICO (Gal Kury - Fortaleza) - 28 horas

O Marketing Estratégico é um processo contínuo e que envolve a integração de diversas áreas. É base da decisão de lançamento e/ou mudanças no direcionamento de uma oferta ao mercado, começando pela segmentação, targeting e posicionamento. Neste módulo os alunos verão conceitos como: Proposta de Valor; USP; Matriz de Valor, Ciclo de Vida do Produto, entre outros, dentro de uma visão pragmática, com o apoio do pensamento de grandes autores e consultores.


DATA-DRIVEN MARKETING - (Hugo Lopes - Fortaleza) - 24 horas

Nesta disciplina os alunos terão uma introdução ao universo dos dados para decisões de Marketing. Como buscar as fontes certas de dados e entenderão seu contexto, semelhanças, diferenças e casos de uso de negócios. Eles também aprenderão a utilizar dados quantitativos e qualitativos coletados de várias fontes, como pesquisas de mercado, análise de comportamento do consumidor, interações nas redes sociais, histórico de compras, visando obter insights de marketing.


MARKETING ANALYTICS - (Gabriela Gabai - Fortaleza) - 20 horas

Marketing Analytics desempenha um papel crucial na tomada de decisões de marketing orientadas por dados, permitindo que as empresas aloquem recursos de forma mais eficaz, otimizem suas estratégias de marketing e alcancem melhores resultados. É uma disciplina essencial em um ambiente de negócios cada vez mais orientado por dados. Os alunos vão aprender a analisar uma variedade de métricas, tais como: Tráfego do site; Taxas de conversão; Análise de funil; Segmentação de público; Análise de mídia social; Análise de campanhas de e-mail; Análise de retorno sobre o investimento (ROI); Análise de concorrência; Testes A/B; Previsão e modelagem.


SEGMENTAÇÃO E TARGETING - (Camila Coutinho) - 20 horas

A definição dos seus públicos-alvo, é de suma importância dentro do Marketing Estratégico, pois somente com uma visão clara do que o meu target deseja, necessita e espera, tenho condições de modelar a melhor oferta possível para ele, seguindo com o desenvolvimento de ações de comunicação e marketing sob medida. Nesta disciplina os alunos aprenderão os conceitos de segmentação e os principais critérios utilizados no mercado para este fim.


GROWTH MARKETING - (Helaine Thaim - Fortaleza) - 20 horas

O Growth Marketing é uma abordagem de marketing que se concentra na busca constante de crescimento sustentável para um negócio. Ele se baseia em testes contínuos, análise de dados e otimização para melhorar o desempenho das estratégias de marketing e alcançar resultados mensuráveis. Os alunos vão conhecer os principais atributos de um profissional da área, incluindo, entre outros: coletar, analisar e interpretar dados relevantes, métricas de tráfego, conversão, retenção de clientes e ROI, para identificar oportunidades de crescimento.


COMUNICAÇÃO CONVERGENTE - (Paulo Pinheiro - Fortaleza) - 24 horas

As estratégias de comunicação sofreram mudanças significativas na última década com a necessidade de se pensar em táticas offline +online, ressaltando também a experiência do cliente. Neste módulo os alunos vão ser convidados a pensar em planejar uma comunicação que precisa falar de valores, produtos, ser envolvente e acima de tudo trazer resultados.

FUNDAMENTOS DE NEGÓCIOS DIGITAIS - (Nayane Monteiro - Fortaleza) - 24 horas

O ecossistema dos negócios em convergência – online + offline – criou uma dinâmica de mercado com inúmeras oportunidades de negócios. Nesta disciplina os alunos vãos e deparar com conceitos e processos dos negócios digitais, entre eles: economia Digital e tendências do mercado; Modelos de Negócios Digitais; Estratégias de Marketing Digital; Comportamento do Consumidor Online.


TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DIGITAL - (Leonardo Lacerda - Fortaleza) - 24 horas

A inovação e tecnológica caminham juntas multiplicando as possibilidades do Data-Driven Marketing. Aqui os alunos serão familiarizados com os conceitos de: Transformação Digital e Liderança; Tecnologias Disruptivas e Inovação; Gestão de Projetos Digitais; Plataformas e Ecossistemas Digitais.


MARKETING DIGITAL E MOBILE - (Eugenia Melo Cabral - Fortaleza) - 24 horas

O Marketing Digital é um conjunto de estratégias, táticas e técnicas de Marketing que utiliza canais online para promover produtos, serviços ou marcas. Com o crescente uso de dispositivos móveis em todo o mundo, o Mobile Marketing se tornou uma parte fundamental das estratégias de marketing digital. Nesta disciplina os alunos vão conhecer os conceitos do Marketing digital e Mobile e suas principais aplicações estratégicas.


CUSTOMER EXPERIENCE MANAGEMENT - CXM (Renato Ribeiro) - 24 horas

Diante da convergência e da integração do físico com o digital, o estudo e mapeamento das Jornadas do Consumidor no ambiente Omnichannel, tornou-se elemento obrigatório, e fez a gestão da CX crescer exponencialmente. Um tema em alta que trará uma visão dos conceitos de CX e do conjunto de práticas que as empresas usam para garantir que os clientes estejam satisfeitos em cada ponto de contato de suas jornadas com as marcas. Este módulo também aborda o mapeamento da Jornada do Cliente; Customer Centricity; Cadeia de Valor para o Cliente e modelos omnicanal e multicanal.


CUSTOMER SUCCESS - CS (Christiane Lima - Fortaleza) - 20 horas

Do Sucesso do Cliente (CS) é uma das áreas que mais se desenvolveu e vem recebendo investimentos nas empresas na última década. Uma estratégia de sucesso do cliente focada no relacionamento inclui o envolvimento na decisão de compra, implementação e uso de produtos ou serviços e suporte ao cliente. Nesta disciplina os alunos apreenderão conceitos do CS nas etapas da jornada do cliente, com enfoque em: Engajamento, Churn e Métricas.


INTELIGÊNCIA DE MERCADO - (Gal Kury - Fortaleza) - 24 horas

O objetivo da cultura da inteligência na organização é transformar dados subjetivos e desarticulados em informações estruturadas, inteligentes e estratégicas buscando agregar valor aos negócios. Neste módulo os alunos compreenderão os conceitos de tendências e fatores impactantes; e conhecerão modelos de Análise de Cenários Marketing Decision Models.


BUSINESS INTELLIGENCE (BI) - (Leandro Souza - São Paulo) - 24 horas

Introdução ao Ambiente e Ferramentas de Business Intelligence. Conceitua o processo de coleta, armazenamento, tratamento e análise dos dados no contexto da vantagem competitiva; traz conceitos como: Bases de Dados; Data Mining e suas Técnicas; Exemplos de Aplicações. Modelagem dimensional. Obtenção e exploração de dados; Relação com sistemas de gestão (ERP, CRM, SCM e outros); Métricas de Desempenho, OKRs e KPIs.


INTELIGENCIA ARTIFICIAL APLICADA À PESQUISA - (Delano Lima - Fortaleza) - 20 horas

IO crescente interesse e aplicações da Inteligência Artificial em nosso dia a dia, vem criando um ambiente no qual o marketing e estratégia têm muito a aproveitar, através de ferramental específico que vai ser apresentado nesta disciplina em suas principais aplicações em pesquisas no universo digital e mobile.

PÓS LAB - 24 horas

Uma imersão na prática buscando proporcionar aos alunos uma experiência em formato de workshop com temas do curso que se entrecruzam, em um momento de prática com alta aplicabilidade mercadológica.


TCC - Trabalho de Conclusão de Curso - 16 horas

Professores

O Programa “Líderes que Transformam” se realiza como metodologia sobre três pilares: desenvolvimento das habilidades do século XXI; qualificação técnica de excelência, voltada para resolução de casos reais, de forma a estimular o pensar global e o agir local e transferência do conhecimento, por meio de projetos, ações e produtos que impactem positivamente a vida de pessoas e instituições.

No pilar de transferência do conhecimento, o aluno assume protagonismo identificando e idealizando problemas reais, além de preferencialmente, implementar soluções que venham a transformar positivamente a sociedade.

 

FORMAS DE PAGAMENTO

  • Faça sua matrícula de 05 de julho até 18 de agosto de 2024: matrícula ZERO + 17 parcelas de R$ 669,00
  • A partir de 19 de agosto de 2024: matrícula de R$ 199,00 + 17 parcelas de R$ 669,00 
  • A partir de 06 de outubro de 2024: matrícula de R$ 350,00 + 17 parcelas de R$ 669,00 =
  • A partir do início do curso: matrícula de R$ 669,00 + 17 parcelas de R$ 669,00

DESCONTOS

  • Ex-alunos que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;
  • Funcionários de Empresas Parceiras: até 20% (necessário consultar condições);
  • Pagamento à vista: 10% no valor total do curso;
  • Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa. 

OBSERVAÇÕES

  • Descontos não cumulativos.
  • Formas de pagamento da matrícula: boleto bancário, cartão de débito ou cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.
Pós-Unifor

Seguro Educacional

A Unifor garante o Seguro Educacional para todos os regularmente matriculados em todos os cursos de Pós-Graduação. Caso o aluno ou o seu responsável financeiro perca o emprego, o Seguro Educacional cobrirá o pagamento integral de até seis mensalidades do semestre em curso. O Seguro Educacional também cobre o pagamento de até seis mensalidades caso o responsável financeiro do aluno seja afastado temporariamente de suas atividades profissionais por motivo de acidente.

Academia Unifor

Desconto na Academia Unifor

Como aluno da Pós, você ainda tem desconto na mensalidade da Academia Unifor. Moderna e totalmente equipada, a academia oferece musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física para alunos, funcionários, atletas conveniados e público em geral. Funciona de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h.